Visualizações !!

Redes Socias

Minha primeira experiência com jogos.

Posted by Darthvaderpg On terça-feira, 10 de janeiro de 2012 4 comentários


E aí galera do dosers, aqui é o darth de novo, e hoje é meu aniversário \o/ Mas, como o blog é totalmente sobre jogos, então não posso postar um discurso de 200 linhas. Então, vou postar minha primeira experiencia com um video game, que no meu caso é o super nintendo




Lembro da primeira vez que vi um video game, ou foi na casa do Samuel, ou do Gustavo, meus amigos, mas lembro que no dia, os dois estavam lá. Como agente era amigo mesmo, sabia de tudo que acontecia na vida deles e, nesse dia, eles estavam testando o video game. Pra falar a verdade, não achei ''foda'' não, achei normal, devia ter mais ou menos uns 6 a 7 anos. Lembro que era o pai de um dos dois e eles. Cada um ia uma fase, o jogo era Donkey Kong. E claro, chegou minha vez. As perguntas começaram: Qual o que pula? Qual o que rola ? E por aí vai. Em pouco tempo estava dominando rapidamente e passei da fase, todos ficaram animados de eu ter passado e comemoraram uahahahahahaha. Também havia um jogo que testamos depois que era um jogo de robozinho que andava, e se você era atingido por um dos obstáculos ele perdia uma das partes do corpo, era simplismente genial! Nunca soube o nome do jogo, mas chamavamos de '' Jogo Do Robozinho '' este foi realmente o primeiro jogo que joguei e gostei hahahahaha


O tempo passou e video game era algo muito foda pra mim, mas ainda não chegou a marcar minha vida na época. Um dia, o Samuel apareceu com uma novidade muito foda. UM CONTROLE SEM FIO O_____O Aquilo era foda demais para mim!! Mas só o desalmado do capeta podia jogar com o controle sem fio, e nós que ficava com os com fio Ò_Ò Nós nos sentiamos uns medievais pré-históricos ahuahuahu


Depois, meu amigo Gabriel me mostrou uma coisa bem bacana mesmo que era um adaptador pra 4 ou era 3 controles, não me recordo. Enfim. Aquilo era foda demais! Senti uma vontade de jogar Super Star Soccer, mesmo sem saber o que diabos eu estava fazendo, ficava girando o personagem, desde criança Odiava FUTEBOL È_É


Em algum tempo, tive que ir morar na casa da minha vó por um tempo, e vi que meu tio tinha um nintendo. Fui jogando as escondidas, e um dia ele deixou eu jogar de boa. Ele tinha o Final Fight ( que chamavamos de Briga de Rua ) e o mário.


E o tempo passou, voltei pra casa da minha mãe, com uns 9 anos. Logo, minha mãe tinha visto que eu queria mesmo um super nintendo e comprou um pra mim. A sensação era indescritível!! Aquela sensação do video game ser meu era incrível!!


Mas claro, que tem que ter uma sacanagenzinha básica. Não demorou muito pro video game afetar minhas notas. A maioria das mães deixa uma semana, ou duas. Mas minha mãe me deixou de CASTIGO PRA SEMPRE DO VIDEO GAME!!!!!!! EITA BELEZA HEIN!?!?!?!!?


Ele ficou lá, paradão, por uns 2 meses, até que decidi dá-lo pro meu amigo Pedro e passava o dia inteiro jogando lá. hehe, formas de burlar o castigo né?


Depois de muita pertubação, minha mãe deixou eu trazer o nintendo de volta. Mas quando emprestei meu video game, ele havia mudado a voltagem pra mais alto. Resolvi jogar um pouquinho só. Aquela cena nunca vai sair de minha mente. Foi 2 segundos de jogo e a fumaça subiu e senti um cheiro de queimado. Na hora fiquei triste pra caramba, e deixei ele lá, paradão por uns 5 meses. Até que vi um cara que comprava video games. Na época tava precisando de grana, fui e vendi os jogos com tudo por 150 reais. E assim se foi meu primeiro video game... =(


O tempo passou e a bomba chegou. Aquela coisa do PS1 havia dominado o mundo, comentários sobre o NINTENDO cessaram-se. Ninguém se lembrava daquele video game ultrapassado. Todos queriam saber de PS1!! Mas eu ainda sentia falta do meu nintendinho.


Muitos meses passaram-se, comecei a fazer suco na lanchonete do meu tio todos os dias e ele acabava me dando 20 reais toda semana. Fui juntando e juntando até ficar com uma quantia de mais ou menos 520 reais. A primeira coisa que fiz foi comprar uma guitarra de 300 reais ( ok ok, era bem vagabunda mesmo, mas que liga? É guitarra!! ) E sobrou 220 reais. O que fazer? Um sorriso resplandeceu no meu rosto. Logo peguei o jornal e fui na aba de tecnologia, e não demorou muito pra achar um cara que tinha um nintendo pra vender com alguns jogos do tipo Rock N' Roll Racing e Street Fighter. Pedi pro meu pai me levar nesse lugar onde ele morava, e lá fui eu, dando o dinheirinho pra ele e ele me passando o Nintendo com os cabos e tudo !!! E assim, ganhei de novo meu nintendo. Meus olhos explodiram em lágrimas. Aquele console de minha infancia estava em minhas mãos novamente.


E então é isso galera, se gostaram comentem e deem mais palpites para os próximos posts. Falow!

4 comentários:

Darthvaderpg disse...

Aliás se alguem souber o nome do robozinho que eu falei no inicio eu agradeceria *-*

Leocosta1995 disse...

Meu primeiro contato foi também com o SNES, inesquecível e fantástico cheguei a escrever um post tbm! Agora não sei o nome do robozinho hehe, ah e parabéns!!

Caio Cesar disse...

Meu primeiro contato com videogames foi no PlayStation One, mas meu primeiro videogame foi o Super Nintendo, realmente ele era fantástico.

Parabéns pela postagem e pelo blog.

Bryan Almeida disse...

Meu primeiro videogame foi o atari eu gostava na epoca era inovador.