Visualizações !!

Redes Socias

Os clássicos são para sempre...

Posted by Vitor L. On sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 0 comentários


Olá pessoal! Estamos de volta com mais um review feito pela equipe. Continuando a saga dos clássicos, estou aqui para falar de um game que é conhecido por ser um dos maiores jogos de ação em 2D já feito, o jogo atingiu a incrivel marca de 1,4 milhões de cópias vendidas, sendo o terceiro game da saga. Confira a review de Super Metroid.



Console: SNES
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Plataforma
Ano do lançamento: 1994

Introdução do game.
Resenha:

No final do game Metroid 2:Return of Samus, Samus encontra um ovo de Metroid no meio do caminho, em vez de destruí-lo, ela leva o ovo junto com ela dando gancho para a terceira parte da saga,ou seja o Super Metroid ou Metroid 3.
O jogo começa e você já tem de fugir para não pegar um Game Over...

O último Metroid é então levado para a Ceres Research Station. É lá que os cientistas descobrem que os poderes dele podem ser usados para o bem. No entanto, o malvado líder dos Space Pirates, Ridley, ataca a estação assassinando os cientistas, rouba o Metroid para os seus propósitos malígnos e consegue dar um jeito de explodir a estação. Antes de ser destruída, Samus Aran consegue escapar e fazendo com que a caçadora de recompensas tenha a missão de voltar ao planeta Zebes para deter os Space Pirates, recuperar o Metroid e destruir tudo que estiver à sua frente.
Um Upgrade à vista!

No retorno para o planeta Zebes, Samus descobre que a base dos Space Pirates foi reconstruída e está pronta para clonar metroids. Após passar por inúmeros desafios, ela encontra o centro de clonagem de metroids que para a sua infelicidade, já gerou vários clones a partir daquele ovo que foi seqüestrado. Depois de destruir várias espécies, eis que surge uma maior (bem maior) e ataca Samus, sugando sua energia até deixá-la a beira da morte, com apenas 1 de energia. Porém, por algum motivo desconhecido o Metroid que estava para matar Samus, simplesmente resolve poupar sua vida interrompendo o ataque e ir embora.
Este é o Metroid que você salvou, lembra...?

Continuando a jornada, enfim, o confronto contra a Mother Brain – um vilão do primeiro jogo. Este inimigo está mais poderoso e por conta disso, derrota Samus facilmente com ataques acumulados que você não tem como escapar e quando está próximo do golpe final... Aquele Metroid que poupou sua vida há pouco tempo, aparece para salvar sua vida e sugar a energia do inimigo onde logo em seguida transfere a energia para Samus ficar mais forte e consiga derrotar o inimigo. Foi aí então que ela descobre que aquele Metroid era o ovo que foi seqüestrado no início do game, descobrindo o porquê do mesmo poupar sua vida e salvar logo depois, já que ela teria salvado sua vida no primeiro game ao não ter destruído naquela ocasião. Após regenerar a energia de Samus, a Mother Brain não poupa sua vida e o destrói na frente de sua pseudo-mãe. Antes de morrer, o Metroid consegue dar uma espécie de upgrade na arma de Samus.
Você está prestes a tomar o último ataque...

Após acabar com a raça do chefe, antes de ser destruído, ele consegue fazer com que a estação dos Space Pirates se auto-detrua dentro de alguns minutos – 3 para ser mais específico. Se você não se perder ou não chegar a tempo, você vai ter que voltar e enfrentar o ultimo chefe novamente naquele Save anterior a ele, se você tiver salvo ali, é claro... Caso contrário, você vai ver a nave de Samus saindo a tempo do planeta que se explode e em seguida os créditos. Se você for um bom player e tiver feito em um tempo bom, você verá a Samus sem a armadura rapidamente. Se não fizer, o game vai te desafiar a jogar novamente e fazer um tempo menor!
Esta é a pequena nave de Samus...

Super Metroid é um ótimo game, uma franquia que até hoje faz sucesso! Super Metroid trazia uma imensidão de power ups, alguns novos e outros clássicos. Toda a capacidade do SNES foi levada ao limite para reproduzir os cenários variadíssimos de Zebes, como a vulcânica Norfair e a tenebrosa Wrecked Ship. Sem contar com a X-RAY Scope – espécie de visão de raio-x – que permitia detectar lugares escondidos nos cenários. Esse game tem uma ótima trilha sonora, o jogo em si é muito bom e muito difícil também. Para quem gosta de games que trazem um desafio de verdade, é uma ótima escolha. Jogabilidade dele não é muito complicado, o único problema é jogar isso no teclado... hehe


Gráficos: 10,0 
Jogabilidade: 10,0
Diversão: 9,0
Som: 10,0

Gostou? Então comente. ;)

0 comentários: