Visualizações !!

Redes Socias

Você termina a maioria dos jogos que começa?

Posted by Vitor L. On domingo, 4 de dezembro de 2011 6 comentários


Pesquisas afirmam que 90% dos jogadores não completam um jogo inteiro e só veem o final do mesmo, por vídeos do youtube, por exemplo. John Lee (ex-Capcom, THQ e SEGA) afirma: “Há 10 anos, eu me lembro de ter um padrão de apenas 20% dos jogadores que não finalizavam um game”. Mas afinal, o que pode fazer uma pessoa não terminar um jogo? Quais os motivos? Bom, isso a gente vai discutir um pouco logo abaixo...


Jeremy Airey, da Konami diz que as pessoas possuem uma quantidade de distrações digitais que agora é muito maior do que em qualquer outro momento... “As pessoas precisam de tempo para ver o Facebook, mandar uma mensagem no Twitter, ser engraçadinhos nos seus blogs, jogar nos seus telefones. Se eles sentirem que o fim está muito longe, eles simplesmente dirão ‘Eu não tenho tempo para isso’, e vão parar de jogar”.

A verdade é que hoje em dia o tempo está ficando cada vez mais curto... Juntando com o fator de que a quantidade de jogos que são lançados é enorme, fica um pouco difícil de finalizar um game, já que sempre vai aparecer um game que seja mais interessante que o outro. É claro que também existem aqueles jogos que a gente joga só por diversão, como bomberman e outros. Há aqueles em que “testamos” para ver se é bom, mas acaba decepcionando... No entanto, não estamos tratando dessa questão.

O maior responsável disso, digamos assim, é a existência do Emulador. Sim, com ele você pode ter todos os jogos ao seu alcance. Consequentemente, você dificilmente irá terminar um jogo. Algum tempo atrás, quando ainda existiam muitas locadoras de videogames, as pessoas alugavam um game com o intuito de finalizá-lo e fazer valer a pena o dinheiro gasto. Quanto menos tempo você tinha para termina-lo, mais você jogava! Podia ficar sem comer, sem beber, sem dormir, mas você conseguia!

A questão é: os tempos de hoje fazem com que isso se torne ainda mais extintos? Ou será que não tem nada haver...? Comente e dê sua opinião!

6 comentários:

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

esse seu post me fez lembrar que PRECISO ZERAR Shin Megami Tensei:Devil Survivor para o emulador do NDS. eu tenho o enrolado de jogar por esses dias(na verdade,semanas), mas o seu post me abriu os olhos.

e sobre os emuladores, há verdade nisso. pois só basta baixar o emulador do console que queremos, em seguida o jogo e jogar. e com tanta opção na net fica dificil ficar num game apenas. mas eu somente pego aqueles que realmente vou ter tempo de zerar...tá, admito que pego alguns jogos só por ter mesmo, mas a maioria eu baixo o geme e zero em alguns dias ou em um mês. tanto que eu não baixo muitos RPGS por esse motivo.

Leonardo Costa disse...

Concordo com o cara ae, hj temos tempo curto e outras distrações!

Pedro disse...

Sou do blog Abras gamer,kra coloca nosso logo ai no seu blog nosso blog sempre tem o seu e n achei o nosso banner nos parceiros!!

Leonardo Costa disse...

O banner do seu blog já esta na área de parceiros do Dosers!

Marcel Santana disse...

Vitor esse é um dado interessante. E eu passo por situações assim. Nesse exato momento estou com alguns jogos trancados: não por dificuldade ou algo do tipo, mas simplesmente por falta de tempo. É tanta distração e outras coisas a fazer que simplesmente vc acaba deixando algumas coisas perdidas no meio do caminho. Recentemente eu estava tão atrapalhado (e toco dois blogs retrogamer) que tive que estabelecer uma agenda e seguir para pôr em ordem certas prioridades. E ainda divido meu tempo livre com namorada, livros, cinema, etc.

O fundo disso na verdade é sempre organização, fazer uma coisa de cada vez não mata ninguém. Infelizmente são tantas informações e coisas acontecendo que qq um que seja mais ligado ou antenado em internet, anima/mangá, filmes ou games, sempre acaba achando/descobrindo algo mais interessante/novo que lhe fisga.

É algo a se pensar!

Um abraço!

Vitor L. disse...

Você tem toda razão Marcel ;) Hoje em dia o tempo tá ficando mais curto pelo número de distrações e coisas que temos de fazer, mas se tiver uma organização legal e talz... Dá pra fazer tudo numa boa, até mesmo zerar os jogos que você ainda não terminou! ;)