Pesquisas afirmam que 90% dos jogadores não completam um jogo inteiro e só veem o final do mesmo, por vídeos do youtube, por exemplo. John Lee (ex-Capcom, THQ e SEGA) afirma: “Há 10 anos, eu me lembro de ter um padrão de apenas 20% dos jogadores que não finalizavam um game”. Mas afinal, o que pode fazer uma pessoa não terminar um jogo? Quais os motivos? Bom, isso a gente vai discutir um pouco logo abaixo...
Jeremy Airey, da Konami diz que as pessoas possuem uma quantidade de distrações digitais que agora é muito maior do que em qualquer outro momento... “As pessoas precisam de tempo para ver o Facebook, mandar uma mensagem no Twitter, ser engraçadinhos nos seus blogs, jogar nos seus telefones. Se eles sentirem que o fim está muito longe, eles simplesmente dirão ‘Eu não tenho tempo para isso’, e vão parar de jogar”.
A verdade é que hoje em dia o tempo está ficando cada vez mais curto... Juntando com o fator de que a quantidade de jogos que são lançados é enorme, fica um pouco difícil de finalizar um game, já que sempre vai aparecer um game que seja mais interessante que o outro. É claro que também existem aqueles jogos que a gente joga só por diversão, como bomberman e outros. Há aqueles em que “testamos” para ver se é bom, mas acaba decepcionando... No entanto, não estamos tratando dessa questão.
O maior responsável disso, digamos assim, é a existência do Emulador. Sim, com ele você pode ter todos os jogos ao seu alcance. Consequentemente, você dificilmente irá terminar um jogo. Algum tempo atrás, quando ainda existiam muitas locadoras de videogames, as pessoas alugavam um game com o intuito de finalizá-lo e fazer valer a pena o dinheiro gasto. Quanto menos tempo você tinha para termina-lo, mais você jogava! Podia ficar sem comer, sem beber, sem dormir, mas você conseguia!
A questão é: os tempos de hoje fazem com que isso se torne ainda mais extintos? Ou será que não tem nada haver...? Comente e dê sua opinião!