Visualizações !!

Redes Socias

Review: Chrono Trigger

Posted by Darthvaderpg On terça-feira, 13 de dezembro de 2011 2 comentários


E aí galera do Dosers, aqui é o darth e hoje vou falar um pouco sobre um RPG que TODO fã de Nintendo e RPG deve conhecer, na qual fez sucesso tanto pela sua trilha sonora como pela sua jogabilidade, nova na época... SE LIGA CARA, TÔ FALANDO DE CHRONO TRIGGER!!



Bom, o que falar desse jogo? Lenda? Épico ? Melhor RPG ? Isso iremos analisar agora...


ENREDO


O enredo envolve mesmo. Você fica com aquela sensação: '' Vou apenas ir pra quele canto, pra mim salvar e fechar''. E quando você chega no tal canto '' Só chegar nesse canto eu salvo e fecho '' ahauhhauhauahu, vai assim até zerar o jogo. Mas é isso mesmo galera. Vou colocar uma sinopse desenvolvida por mim do game.


Crono é um garoto que está a caminho da Feira Milenar, uma festa comemorada na passagem do Milênio. Lá, conhece uma garota chamada Marle, que na verdade é a princesa de Guardia. Eles dois viram amigos e vão ver a experiencia da amiga de Crono, na qual é uma máquina de teletransporte. Quando Marle vai testar a máquina, algo dá muito errado, e um portal é aberto levando ela para muitos anos atrás, ou seja, no passado. Crono, disponhe-se para voltar no passado para salvar Marle. Lucca ( assim se chama a amiga de crono ) diz a ele para segurar bem o pendante, pois ele pode ter causado interferência na máquina, fazendo o portal se abrir. Crono consegue resgatar Marle, do demônio Yacra e voltar para o presente, mas é acusado de sequestrá-la. Uma odisséia começa e crono se vê salvando o mundo do ser Lavos, um ser alienígina que se aloja no centro da terra, que despertará dentro de pouco tempo. Cabe a Crono, Frog, Marle, Robo, Lucca e Ayla detê-lo!


GRÁFICOS


Os gráficos não apresentam nada de novo de outros RPGs da época. Mas algo que é notável ser dito é uma pequena revolução no efeito de sombra.


JOGABILIDADE


Chegou a parte que eu queria.. A jogabilidade desse jogo é incrível, a começar por algo muito novo para a época do game. As ações que você faz modifica os acontecimentos a seguir do game. Por exemplo. Se tem um boss opcional no jogo, se eu não matá-lo, irá alterar o final! Aí você fica com a sensação '' Será que eu fiz certo, ou errado, era pra ter feito isso.. ''. É uma sensação ruim, mas ao mesmo tempo é boa, pois você sabe que você está gostando do game. Outra coisa legal é a quantidade de armas no game, sendo possível fazer infinitas combinações. Nem preciso falar do sistema RPG, na qual os monstros não aparecem do nada, não querendo dizer que esses sejam ruins, mas só digo que mais novo para a época


ENFIM


Chrono Trigger é um RPG bom, mas pode não agradar a todos, sendo que nem todos os gamers são fãs de Nintendo, mas é isso aí, opiniões próprias né? Então galera é isso aew espero que todos tenham gostado do post!


Apontem erros e assuntos para o próximo Review! Valeu!

2 comentários:

Anônimo disse...

o jogo em si é bom o akira toryama cagou o pau quando fez o anime...eu achei que o crono era uma nova classe de super sayajuin ou um cabeça de coqueiro mutante

HUGO disse...

MUITO IRADO ATE ZEREI UMAS 2 VEZES CONTEI SOBRE ESSE JOGO PARA MEU AMIGO E ELE TAMBEM ZEROU E CONTEI PRA OUTRO SÓ QUE  ELE  NAO GOSTOU MAS NAO SE PODE AGRADAR A TODOS