Visualizações !!

Redes Socias

Interblogueiros - Minha história nos videogames

Posted by Leonardo Costa On sexta-feira, 26 de agosto de 2011 7 comentários

Fala pessoal!
Mais um especial do Interblogueiros e o tema hoje é sobre a história dos videogames, vou falar sobre os consoles que tive, pode ficar bem extenso esse post mas espero que gostem!


Havia feito um especial sobre meu primeiro console e vou postar ele novamente para não ter que escrever outra vez.


Super Nintendo - Meu primeiro contato com games


Como esquecer os melhores jogos já criados?? Esse não foi bem meu primeiro console na verdade ele era do meu irmão mas também era meu, ficava obsevando meu brother jogar até ter uma chance de jogar também, quando tinha a oportunidade colocava de cara Super Mario World jogo que dispensa comentários, era simplesmente fantástico, lembrando agora me deu uma saudade de soprar cartuchos!!




Donkey Kong Country - O que falar desse jogo? Gráficos sensacionais para época e jogatina multiplayer era incrível, no final do ano passado bateu uma saudade de reviver os bons tempos e tive que jogar esse game, baixei o emulador e por mas difícil que tenha sido tive o prazer de finalizar os 3 primeiros games coisa que na época era muito complicado! Que nostalgia!!


Tinha um tal de Top Gear (um tal??hehe) que para mim não teve até hoje jogo de corrida mais divertido, f-zero era outro!


Para quem não viu a matéria original : O primeiro console a gente nunca esquece

Pois é meu primeiro console foi o SNES e muitos outros jogos além desses marcaram minha vida como: Mario Kart, Goof Troop, Mickey, Aladdin, Mortal Kombat e Street Fighter!

Dynavision

Depois do console da Nintendo ganhei um Dynavision videogame que ficou famoso pela sua quantidade de games e por ter um controle diferente: uma pistola de plástico que servia para matar pássaros no super viciante Duck Hunt, isso tudo foi lançado originalmente no NES mas só tiver a oportunidade de jogar no videogame da Dynacom!




Playstation 1 e 2


Depois do Dynavision veio o Polystation mas esse não conta hehe, vamos logo para o saudoso PSONE. Daqui pra frente tenho muito o que falar mas vou ser breve, como dito no artigo anterior eu era muito viciado em futebol o Winning Eleven mas vou cortar e passar para outros clássicos que joguei no console.

Era só dizer o nome Resident Evil que vinha o medo, na época só arriscava em ver meu irmão jogar até porque ele também morria de medo.

Tomb Raider, Gran Turismo, Mortal Kombat jogaços desse super console. Ahh e já ia me esquecendo do querido Crash Bandicoot esse era espetacular, outro game que joguei por muito tempo e tenho muitas lembranças boas é o ótimo: Harvest Moon, que saudade!!


Depois disso tudo vendi meu playstation para comprar um PC, e fiquei um longo tempo sem um videogame, me tornei um PC gamer jogando Need for Speed Underground 1 e 2, GTA: Vice City e San Andreas, somente em 2007 que meu sonho de ter um PS2 se realizou e novamente Winning Eleven se tornou o jogo mais jogado, mas não posso esquecer de Resident Evil 4, GTAs, Bully, God of War, Call of Duty.

Em 2009 o tão sonhado Xbox 360

Em 2009 comprei meu primeiro console de uma empresa que não fosse a Sony, o poderoso Xbox 360, o Kinect foi o principal motivo dessa aquisição e não me arrependo de nada, joguei muito Gears of War 1 e 2, Assassins Creed 2, GTA IV, Red Dead, a lista é imensa mas infelizmente a diversão da época do SNES, PS1 não volta nunca mais!

Então esse foi mais um artigo do Interblogueiros espero que tenham gostado! Confiram outras histórias nos blogs:

Old Games Brasil
Gamers ao Vivo
Hadouken Games X Brasil

7 comentários:

Álvaro Filho disse...

meu primeiro contato com games foi aos 5 anos. com crash bandicoot. desde então sou gamer

GabrielMKL disse...

o meu contato com os games foi quase igual ao seu. só tira o super nitendo do inicio. de começo tive um dynavision depois um ps1 que pra mim o melhor jogo feito era o HAVERST MOON Back to Nature. depois veio o ps2 e agora um ps3.

Matheus disse...

como eu faco pra entra po blog adc ai no msn matheus_mv58@hotmail.com

Anônimo disse...

Legal!
A minha foi quase igual a sua só que eu tinha um mega drive...

Super NIntendos eram caros aki no Ceara

Leonardo Costa disse...

@Matheus

te add no msn la agente combina

leandro(leon belmont)alves disse...

meu primeiro contato com games foi com o Atari com o game Pitfall. era do meu meio-irmão. mas o meu primeiro console foi um N64. depois tive um Snes,PS1,PS2 e agora tenho um Pc para jogar tudo isso em emuladores^^ e vejo que vc adora Harvest Moon..cê é muito macho para gostar esse game. eu já zerei uma vez e cara, da-lhe paciência para cuidar de uma fazenda..

Leonardo Costa disse...

@leandro

kkkk eu tinha uns 7 anos qnd eu jogava esse game, gostava muito, meu primo viciado casou e até teve filho mas eu nunca cheguei tão longe assim hehe!