Visualizações !!

Redes Socias

Interblogueiros - Minha história nos videogames

Posted by Leonardo Costa On sexta-feira, 26 de agosto de 2011 7 comentários

Fala pessoal!
Mais um especial do Interblogueiros e o tema hoje é sobre a história dos videogames, vou falar sobre os consoles que tive, pode ficar bem extenso esse post mas espero que gostem!


Havia feito um especial sobre meu primeiro console e vou postar ele novamente para não ter que escrever outra vez.


Super Nintendo - Meu primeiro contato com games


Como esquecer os melhores jogos já criados?? Esse não foi bem meu primeiro console na verdade ele era do meu irmão mas também era meu, ficava obsevando meu brother jogar até ter uma chance de jogar também, quando tinha a oportunidade colocava de cara Super Mario World jogo que dispensa comentários, era simplesmente fantástico, lembrando agora me deu uma saudade de soprar cartuchos!!




Donkey Kong Country - O que falar desse jogo? Gráficos sensacionais para época e jogatina multiplayer era incrível, no final do ano passado bateu uma saudade de reviver os bons tempos e tive que jogar esse game, baixei o emulador e por mas difícil que tenha sido tive o prazer de finalizar os 3 primeiros games coisa que na época era muito complicado! Que nostalgia!!


Tinha um tal de Top Gear (um tal??hehe) que para mim não teve até hoje jogo de corrida mais divertido, f-zero era outro!


Para quem não viu a matéria original : O primeiro console a gente nunca esquece

Pois é meu primeiro console foi o SNES e muitos outros jogos além desses marcaram minha vida como: Mario Kart, Goof Troop, Mickey, Aladdin, Mortal Kombat e Street Fighter!

Dynavision

Depois do console da Nintendo ganhei um Dynavision videogame que ficou famoso pela sua quantidade de games e por ter um controle diferente: uma pistola de plástico que servia para matar pássaros no super viciante Duck Hunt, isso tudo foi lançado originalmente no NES mas só tiver a oportunidade de jogar no videogame da Dynacom!




Playstation 1 e 2


Depois do Dynavision veio o Polystation mas esse não conta hehe, vamos logo para o saudoso PSONE. Daqui pra frente tenho muito o que falar mas vou ser breve, como dito no artigo anterior eu era muito viciado em futebol o Winning Eleven mas vou cortar e passar para outros clássicos que joguei no console.

Era só dizer o nome Resident Evil que vinha o medo, na época só arriscava em ver meu irmão jogar até porque ele também morria de medo.

Tomb Raider, Gran Turismo, Mortal Kombat jogaços desse super console. Ahh e já ia me esquecendo do querido Crash Bandicoot esse era espetacular, outro game que joguei por muito tempo e tenho muitas lembranças boas é o ótimo: Harvest Moon, que saudade!!


Depois disso tudo vendi meu playstation para comprar um PC, e fiquei um longo tempo sem um videogame, me tornei um PC gamer jogando Need for Speed Underground 1 e 2, GTA: Vice City e San Andreas, somente em 2007 que meu sonho de ter um PS2 se realizou e novamente Winning Eleven se tornou o jogo mais jogado, mas não posso esquecer de Resident Evil 4, GTAs, Bully, God of War, Call of Duty.

Em 2009 o tão sonhado Xbox 360

Em 2009 comprei meu primeiro console de uma empresa que não fosse a Sony, o poderoso Xbox 360, o Kinect foi o principal motivo dessa aquisição e não me arrependo de nada, joguei muito Gears of War 1 e 2, Assassins Creed 2, GTA IV, Red Dead, a lista é imensa mas infelizmente a diversão da época do SNES, PS1 não volta nunca mais!

Então esse foi mais um artigo do Interblogueiros espero que tenham gostado! Confiram outras histórias nos blogs:

Old Games Brasil
Gamers ao Vivo
Hadouken Games X Brasil

Interblogueiros - Jogos que decaíram

Posted by Leonardo Costa On quinta-feira, 18 de agosto de 2011 5 comentários

Fala pessoal que acompanha o blog Dosers Games, venho apresentar o novo quadro "Interblogueiros", basicamente a mesma coisa de outra ideia que participo o "Gamers Team". O que é o novo quadro? Matérias especiais criadas por um grupo de blogs que serão citados no fim desse artigo, a intenção é ter um especial por semana. E o tema da vez é escrever sobre jogos que eram muito bons no começo mas foram perdendo sua qualidade ao passar do tempo, vou falar somente de um game e ele é o PES/Winning Eleven!

PLAYSTATION 1 - ONDE TUDO COMEÇOU

Ainda chamado de Winning Eleven era o game mais jogado por mim no psone, foi meu primeiro contato com um jogo de futebol, disputava intensos campeonatos com meu irmão e com os amigos, vício sem fim. A franquia se consagrou na 5° geração além de ter consagrado também a Konami nos jogos de futebol. Os primeiros Winning Eleven's tinham gráficos e jogabilidde incríveis para a época.
PLAYSTATION 2 - A ERA DE OURO


O sucesso ficou ainda maior com a chegada das primeiras versões para os consoles de 6° geração, como esquecer aquela jogabilidade perfeita e gráficos, sem falar das dezenas de temporadas que passávamos na Master League, era muita diversão multiplayer, horas e horas duelando com os amigos. A cada jogo lançado a franquia se superava, até porque não havia concorrência (só um tal de Fifa que não era nada hehe). A Konami sorria à toa, tudo estava tranquilo, os fãs só imaginavam a perfeição da série no futuro...

MAS NEM TUDO SÃO FLORES

Xbox 360, PS3, Wii?? Sim, a 7° geração chegou e com ela um novo PES! O que já era bom ficou ainda melhor?? Não exatamente, com gráficos que deixou a desejar e jogabilidade robótica Pro Evolution Soccer 2008  foi considerado uma das piores edições do antes rei dos jogos de futebol!

A queda!
Depois do fracasso e com uma gigante em sua cola veio outras tentativas de colocar a série de volta ao seu lugar, coisa que ainda não aconteceu. O jeito é esperar pelo PES 2012, que promete bastante, espero que não seja somente promessas!!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da estreia desse novo quadro, acredito que semana que vem tem mais e vejam a continuação dessa história nos seguintes blogs:


Peço que votem no blog para o prêmio Top Blog e sigam-me no twitter: @DosersGames

Todo mundo gosta menos eu - Assassin's Creed

Posted by Leonardo Costa On quarta-feira, 10 de agosto de 2011 5 comentários

Procurando o que escrever no blog resolvi escrever matérias sobre jogos que a maioria adora: a crítica, os gamers, todos, exceto eu. Vou começar com o game Assassin's Creed. Como vc não gosta de um jogão desse? Vou explicar tudo!

GRANDE EXPECTATIVA

A ansiedade para ter meu primeiro console de última geração era grande, ficava o dia inteiro vendo videos comentados de jogos para Xbox 360, Playstation 3 sonhando que um dia eu pudesse jogar também e fazer vídeos. Meses antes de realizar meu sonho fiz uma lista de games que iria comprar dentre eles estava o Assassin's Creed que era o meu favorito, não cansava de ver vídeos e babar com aqueles gráficos lindos e pra mim seria demais poder subir em todos os lugares, ficar pulando de casa em casa, até imaginava a diversão que isso poderia me proporcionar! 

AI QUE MORA O ENGANO

Meu Xbox 360 chegou e não poderia demorar, tinha que ir correndo comprar Assassin's Creed. Jogo comprado era hora de começar a diversão, não espera um pouco, antes de se divertir era preciso passar o infinito tutorial e assistir as belas cutscenes. No começo consegui me divertir (não sei como pq o começo é o mas chato) acho que foi a esperança de chegar logo em Jerusalém pra ver se algo mudava, mas não foi isso que aconteceu, o tempo passou minha empolgação foi diminuindo,diminuindo até chegar ao ponto de desligar o videogame ou trocar de jogo, foi duro reconhecer que o jogo era muito repetitivo e nada divertido pelo menos pra mim.

FINAL FELIZ

Depois disso nunca mas joguei o primeiro capítulo dessa espetacular franquia (na verdade esse ano lá pra abril resolvi começar denovo mas não consegui). O tédio que me causava ao jogá-lo me fez pegar nojo só de ouvir o nome.
Dei mais uma chance para a série comprando o impecável Assassin's Creed 2, esse sim conseguiu atingir e superar as expectativas que tive com o primeiro jogo, simplesmente perfeito, um dos melhores que joguei na minha vida!

Então é isso, esse foi o primeiro relato do novo artigo (Todo mundo gosta menos eu), quem quiser mandar seus relatos vá até a página ''espaço gamer'' e saiba como!

O que falo agora?? Não esqueçam de votar aqui no top blog, votar na enquete e seguir no twitter aqui

Os 5 melhores jogos clássicos que eu já joguei

Posted by Anônimo On sábado, 6 de agosto de 2011 7 comentários

Na minha vida eu só tive 2 consoles "clássicos"(ou seja, antigos), o SNES e o PS1. Aqui nesse artigo eu vou falar sobre os 5 jogos que eu mais joguei quando eu tinha esse consoles.





Ultimate Mortal Kombat 3 era um dos melhores jogos de luta que eu já joguei no SNES. UMK3 é uma atualização de MK3, mas com todos os personagens de todos os 3 games anteriores.
Bom, na época eu não entedia nada do game, eu nem sabia o nome dos lutadores, a unica coisa que eu fazia era só lutar e chegar ao chefão final e completar o torneio.



4) Super Mario Bros. 3:
Não tenho muito pra falar desse jogo pois faz muito tempo que eu não jogo ele. Só me lembro que era um jogo bem divertido.



3) Soul Blade: 




Em sua versão japonesa o game era chamado de Soul Edge.
Esse foi um dos games que eu mais joguei no PS1, já tinha completado todos os finais(exceto os alternativos).
Eu sempre quis saber como era que se jogava com o Cervantes(o chefão final), mas eu nunca consegui destrava-lo.




2) Ridge Racer:
 
 
Eu não tenho muito o que falar sobre esse game, pois eu não jogava muito ele na época. Eu jogava as vezes quando eu não tinha nada pra fazer


1) Crash Bandicoot:
 


Crash Bandicoot foi o melhor game em 3° pessoa que eu já joguei no PS1, era um game bem divertido, mas era muito, muito, muito difícil. Eu infelizmente nunca cheguei a zerar o game, pois como eu tinha dito, as fazes no decorrer do game ficavam mais difíceis, e eu não podia salvar o meu progresso, pelo simples motivo de eu não ter o Memory Card.




 Espero que tenham gostado do artigo.